Saturday, March 22, 2008

Minha chegada

Depois que eu deixei o pessoal no aeroporto eu fiquei junto com todas as au pairs. Na sala de embarque ja tinha gente falando ingles e tambem outras linguas entao eu ja comecei a me sentir em outro lugar ai eu entrei no aviao cagando de medo!! Entrei com o pe direito no aviao pq tava com medo dele. Tinham umas 30 au pairs la dentro. Ai a gnt saiu para decolar, mas o piloto anunciou que a gnt ia voltar porque o aviao estava com problemas tecnicos na turbina!!! Ai meu deus! Ai a gnt ficou la dentro. (ah!! as msgs eram ditas em ingles e em portugues depois).. As aeromocas ja eram americanas entao ja era engracada a situacao. Demorou um tempao e a gnt ja percebeu que a iriamos perder a conexao em Dallas e eu rezando la.. hehehe, mas as brasileiras fizeram a maior zona no aviao parado.. hauahuahau. Foi engracado, todo mundo sentadinho esperando e a gnt tudo de pe, rindo, falando alto, causando no aviao!!.. hauahua ... e eu rezando na decolagem!!
Foi tudo beleza. A poltrona do aviao eh uma porcaria mesmo, a comida tava boa... ainda eram coisas do Brasil... (a comida e uma bosta aqui) bom.. ai a gnt desceu em Dallas e fui ao banheiro... foi qnd eu me dei conta de que nao estava mais no Brasil: estava lavando a mao e vi uma mulher entrando...cara de americana!!!!ai eu fui para a imigracao, tranquilao.... super na boa.. o cara olhou cara cracha, cara cracha... e passei ele foi bem simpatico ate ai a gnt teve que esperar um tanto no aeroporto pq a gnt perdeu a conexao. Nao sei qnt tepo pq eu estava completamente perdida no tempo, estava sem relogio e os fusos horarios.. enfim.. eu nao estava controlando o tempo tinham pessoas com relogio tentando fazer isto. Eu usei meu primeiro dolar, comprei um lanche e dividi com a Janaina da stb sao carlos. As opcoes de comida no aeroporto eram horroriveis, demorou para achar algo que nao iria cair como uma bomba no meu estomago. Qnd eu estava entrando no aviao um americano puxou conversa, ele perguntou sobre nosso grupo... chamava atencao pq estavamos todas com as mesma camiseta. Conversamos um pouco e ele disse qeu meu ingles era muito bom. Fiquei muito feliz! Ai voamos para NJ, mas desta vez eu ja nao estava com medo do aviao.. neste aviao de Dallas para NJ ja nao tinha mais versoes em port para o que dizia o piloto eh, ai eu comecei a confirmar... eh.. realmente estou nos EUA.
Ai qnd chegou em NJ ja encontramos uma representante da au pair care..e uma das minha malas estva faltando. Todo mundo foi de van para o hotel e eu e mais um grupo ficamos esperando a mala, que chegou no proximo voo. Eles abriram a minha maior para fiscalizar...nela tinha pinga e doce de leite.. Imaginei que eles fossem querer abrir para dar uma conferida no que era aquilo.
Abriram todo o plastico desta e deixaram um bilhete dizendo que revistarammas a outra tava intacta... Na van que pegamos para o hotel precisamos pagar 15 dolares... eu conversei um pouco com o motorista e qnd descemos ele flou "your english is perfect".. ganhei meu dia!!
Ai fui para o hotel Sheraton em NJ, ao norte, cerca de 40 min de NYC. Fiquei num quarto com outras duas brasileiras. La encontramos gnt de uns 30 paises e eramos 102 au pairs.....o treinamento e bem chato, bem cansativo Eu fiquei extremanete surpresa pq eu entendia a fala das orientadores fluentemente. Absorvia 98% do que diziam, chegou no ultimo dia do treinamento eu chorei...estava com brazil sickness. Brazil meeeeeeeeeeeeeeeeeeessssmonao pq nao tinha tido tempo de ter saudades das pessoas ainda.. tava super bem qnt a isto, mas eu nao estava guentado o jeito estupido americano de tratar a gtn. Tava horrivel. Teve uma hora que eu nao aguentei....agora eu entendo exatamente qnd falamos do calor brasileiro. Senti os americanos extremanete educados, mas frios, mto frios, muuuuuuuuuuuuuito frios. Eu nao tava mais agentadno as patadas das orientadoras...Primeiro, eles nao sao pontuais, eles sao NEUROTICOS. Eles ligavam no nosso quarto as seis horas pra a gnt levantar pq as oito tinha que estar na aula e qnd faltava dez minutos para comecar elas comecavam a mandar a gnt entrar...o problema eh a ignorancia com que falavam com a gnt.
Eu odiei isto e comecei a ficar com medo de chegar na minha familia na quinta feira... tudo o que eu queira era que alguem me tratasse com carinho..eu me senti super mal e especialmente depois que eu vi umas estrangeiras falando muito mal dasbrasileiras pq a gnt e mto bagunceiro. A gnt causa!!!
Na segunda feira nao teve nada.. chegamos la de noite... tinhamos curfew ("toque de recolher") de dez e meia e eles reclamam de vc passa um minuto para ir pro quarto. Diziam que dez e meia se batessem na porta de um quarto e percebessem que nao estavamos dormindo haveria punicao. Nos breaks nao podia usar net, entao tinhamos so os fins de dia e as horas de almoco, mas naquele esquema: rapidao pq tinha mais de cem meninas para uns cinco computadores...
Na segunda eu fui no wall mart. Na terca eu fui para NYC! Lindo, fantastico!!! La eu fui na Time Square, vi onde eram as Torres Gemeas, vi o Rockfeller Center, 5th avenue... Parecia que eu tava num cenario de filmes.. tipo uma cidade cenografica.. hehe engracado... Descemos do onibus em alguns pontos por alguns minutos, tipo meia hora num lugar.... 40 minutos em outro..vi a estatua da liberdade bem de longe comi no mc duas vezes ja.. por falta de opcao.. hehehea comida no primeiro almoco foi horrivel!!!tipo uns lanches... credooooovou emagrecer aqui!!no cafe da manha o cereal era horrivel!!!eu comi cookies.. era uma das poucas coisas boas...os sucos sao um nojo!!! Sao corante puro!! O iogurte eh ate gostoso, mas no fim tem uma gosma de frutas nojenta! Eu gosto de suco de maca, suco de laranja e do ice tea.. soh!!!ou eh refrigerante.. que eu nao quero ficar tomando toda hora. La estava mais frio mas eu estou sentindo mais frio aqui na California por incrivel que pareca. Talvez pq la eu ficava muito mais dentro de lugares fechados e totalmente climatizados. Aqui eh mais aberto, nao sei.. mais natural...
Qnd estava la no hotel eu nao estava conseguindo falar com minha familia..teve menina que ganhou flores na familia no hotel, que recebeu telefonema, mesg.. etc etc... Eu ja tinha deixado duas msgs eletronicas para minha host e ela nao me respondia. Fiquei preocupada.. pensei que eles poderiam ter um jeito meio desencanado demias.. ou que nem tavam contando os dias para me encontrar. Finalmente eu recebi o email da Mary (hostmom) dizendo que o Josh (hostdad) estava indo e buscar no aeroporto. Fiquei um pouco com receio pq eu nunca tinha falado com ele, nem por email... fiquei com medo de nao ter o que conversar ou nao saber como reagir...
Chegando aqui em CA a vista eh maravilhosa...eu fiquei extremamente ansiosa para encontrar o Josh no aeroporto. Eu tava mto feliz pq eu ia encontrar a family finalmente. .. .. qnd eu encontrei o Josh no aeroporto eu fiquei mto feliz.. muito muito muito mesmo. Correspondeu minhas expectativas!!! Eu tava morrendo de medo de eles serem frios mas ele foi um amor!! Super atencioso e ele me cumprimentou com dois bjos no rosto pq brasleiros se cumprimentam assim. Foi mto "cute" da parte dele. No caminho de volta eu fiquei com medo de nao ter o que falar mas depois eu virei uma tagarela total. Falei para ele sobre tudo: aviao, NYC, falei para ele que eu vou querer voltar apra ny para conhecer melhor e ele disse qeu eles estao planejando uma viagem para la.. (iupiiiiiii!!!). Disse que meu ingles era mto bom! :o)
Ai a gnt fez um caminho mais completo para eu ver mais coisas aqui. Tem restaurantes de todas nacionalidades. Qnd a gtn cruza a Golden Gate a gnt da de cara na Marin County, condado onde eu moro. A Golden gate eh MARAVILHOSA! ela eh muito mais alta do que eu imaginava.
Qnd eu chegei aqui o Tucker (3 anos) tava me esperando na porta da sala chamando pelo meu nome... amei!!! Mto fofo!!! Ele eh tudo de bom! Mas eh mt dificl de entender o que ele fala. Tb tenho um pouco de dificuldade de entender o que a Mary fala. Mas ela eh uma linda, fofa! Chegou me abrancando... adorei! Logo encontrei a Ju, ex au pair, que uma fofa tb.
Hj teve uma festinha de despedida para a Ju e de boas vindas para mim. A gnt se divertiu bastante.
Jah conheci algumas amigas da Ju e jah demos uma volta pela redondeza e pe e de carro.
Hj fui numa loja brasileira!! Tomei suco mais e comprei um ovo de pascoa da
Lacta!! Paguei dez dolares.. acho que saiu mais barato do que no Brasil!!! huahauhauahua
A pascoa aqui eh super diferente. Nao tem ovo de pascoa... eles pintam ovos de galinha e recebem uma cesta de chocolate..amanha cedo vou la na casa.. parece que tem uma cesta esperando por mim la.. hehe
Agora estou aqui na minha "cottage". Eh muito legal aqui. Tipo um flat soh para mim. Eu amei! Tenho muita privacidade aqui! Meu horario de trabalho eh das nove da manha ate as 5h da tarde ai eu jah venho para minha "casinha".
Aqui tem muitas coisas realmente diferentes.. estilos de vida, habitos, mas o que realmente fez a diferenca ate agora foi a comida.. mto estranho....
Aqui esta frio, como inverno no Brasil. La em NJ eu nao passava tanto frio!!

Por enquanto eu nao vou postar foto pq como nao tinha camera as fotos que eu tirei foram em cameras de terceiros e ainda nao estao comigo. Espero que nao esquecam de me mandar!

Saudades de todos!! Ate mais!!

5 comments:

Jeny said...

Oi, tudo bem?
É a primeira vez que estou passando por aqui. Adoro encontrar blogs de au pair e poder conversar e ver o que cada uma esta passando.
Acredito que faz com que não nos sintamos tão sozinhas.
Mas eu ainda estou a procurando de uma linda família.
Adorei ler teu posto sobre tua chegada. Adoro ver como cada uma descreve a chegada e os treinamentos, e também claro a impressão que tem da família pessoalmente.
Feliz páscoa, bjus

Anonymous said...

Aiii, que ansiedadeeeeeeeeee!!!
E vem ca, o q tem no seu quarto??
Beijooo

Nanda said...

oiii Di!!!!
fico feliz por tudo estar bom pra vc viu!!!!!
saudades
bjaoooo

Anonymous said...

Que lindaaa!!!!
Fico imaginando vc por aí!
Eu tô com uma saudade q vc nem imagina!

TE AMO DEMAIS!Qndo der coloca foto pra eu ver!

Simone said...

Di, minha amiga... fico muito feliz por estar dando tudo certo por ai!!!!!

Estou c mta saudade!!!!

Bjus amor