Thursday, August 21, 2008

The waiting room, Hawaii...



A poesia da minha vida está sempre fluindo. Sou eterna e constantemente feliz. Eu não tenho problemas, não os possuo... Deparo com pequenos contratempos em processo de dissolução. Esta é a minha maneira de encarar.
Cá estou eu confirmando e celebrando a minha independência dependente. Sempre tive pés que andassem por mim e agora, longe, sinto a necessidade de alguém que ande por mim. Procuro sempre calçados que me protejam dos calos da vida. Sapatos como pantufas de veludo que sejam tão confortáveis que eu possa me acomodar... e ser levada... aí está a minha dependência.
Partindo do pressuposto de que a felicidade é conseqüência de acontecimentos, por que é tão difícil direcioná-los uma vez que conhecemos o que nos faz potencialmente felizes ou tristes, ainda que seja algo que esteja em unicamente em nossas mãos?
Isto é culpa da emoção irracionalmente e emocionalmente irracional. E a vida nos tapeia, nos engana, nos ensina por mais que não desejemos aprender... A vida é uma sala de espera..."...for people just waiting.

Waiting for a train to go
or a bus to come, or a plane to go
or the mail to come, or the rain to go
or the phone to ring, or the snow to snow
or waiting around for a Yes or a No
or waiting for their hair to grow.
Everyone is just waiting.

Waiting for the fish to bite
or waiting for wind to fly a kite
or waiting around for Friday night
or waiting, perhaps, for their Uncle Jake
or a pot to boil, or a Better Break
or a sting of pearls, or a pair of pants
or a wig with curls, or Another Chance.
Everyone is just waiting." (trecho em inglês de Dr. Seuss)

Hawaii é um paraíso... e San Francisco é uma sala de espera....

No comments: