Saturday, April 5, 2008

Las Vegas, California, etc...

A ex au pair da minha hostfamily usava o mesmo cel que eu uso agora, entao as amigas dela que ainda estao aqui continuam me ligando, sabe? Elas sao muito bacanas e estao sendo super atenciosas comigo. Por isto nunca tenho ficado sozinha. Uma delas, a Leticia, que era a mais proxima da Ju, passou o fds todo comigo.. ou eu com ela.. hehe Ela me convidou para ir aos lugares e eu, que nao tenho como me locomover ainda e nem conheco nada, fui com ela e mais um grupo. Sempre tem um estrangeiro entre a gnt o que eh mto bom pois nos obriga a falar ingles. Tenho praticado bastante. Ainda bem! Estive pensando seriamente e acho que vou acabar fazendo curso de ingles mesmo aqui. Vai ser bom para sistematizar a gramatica coisa que eu nao tenho no meu dia-a-dia e que eh importantissimo para quem pensa em ser professora de ingles.
Ja senti que meu listening melhorou, tenho assistido televisao a noite qnd vou para cottage ja que nao tenho net. Tem tv a cabo entao eu assisto Discovery e outros em ingles... Eu ponho closed caption junto para ajudar, senao eu boio muito, mas nem sempre ele funciona.

Aqui nos EUA, ou pelo menos na CA, eh impressionante como todo empregado eh estrangeiro! Todo peao, baba, etc.. eh estrangeiro e fala com vc com aquele puta sotaque espanhol... Eh o terceiro mundo servindo o primeiro, se eu fico pensando por este lado eu me sinto mal em estar na parcela inferior da populacao...mas sinceramente eu nao sei como eles pensam. Nunca me trataram mal, mas se vc for pensar o padrao de vida que eu levo aqui eh semelhante ou maior do que no Brasil e o deles eh muito maior, entao nem sei o que pensar... No fundo eh lucro para eles e lucro para quem eh empregado tb.... Tipo, na minha cottage, minha kitnet, eh otima. Eu acho pelo menos. Eh tipo a vida de republica que levava: nao nado em conforto mas tenho meu cantinho. E tenho coisas que nao tinha la, por exemplo tv a cabo, microondas, agua quente nas torneiras, geladeira sempre farta de comidas low fat (hehehe), coisas que no Brasil nao sao simplesmente basicas.Mas se vc for ver na casa deles, eles tem banheira, lava-loucas, geladeira mais farta ainda, decorcao bonita e isto eh basico para eles.... Ah, nem sei o que pensar, mas so sei que estou levando um padrao um pouco melhor de vida, independente de qual seja o dos amercianos de modo geral...Achei melhor nao ficar pensando nisto.Nao quero achar motivos para nao ficar bem ja que estou tao feliz.

Minhas primeiras semanas aqui foram melhores do que de qq pessoa! hehe Fui fazer hiking em Talmapais e fui no parque de diversoes Six Flags. Eu ja dizia que queria ir la qnd estava no Brasil mas nao imaginava que seria assim tao rapido! hehe E domingo fomos no parque tocar violao, foi mto gostoso!
E agora ja estou em Las Vegas! Aqui eh perfeito demais! Las Vegas parece um parque de diversoes. Sabe qnd vc esta no Hopi Hari que parece que vc ta em outro lugar pq la dentro eh tudo tematico, e bonito e normalmente conservado?? Entao, Las Vegas eh assim. Um parque de diversoes por si soh! Qnd vc chega no aeroporto o proprio ja parece uma casa de shows! Incrivel! Eh a cidade da balada, da azaracao. Onde mta coisa que vc nao pode fazer nos EUA inteiro vc pode aqui.
Como vim a trabalho eu nao posso sair de noite. Eu folgo durante o dia e trabalho a noite. No primeiro instante que soube como ia ser achei uma droga, mas no segundo instante pensei: este eh meu trabalho, eles nao me trariam pq eu sou levar mas sim pq precisam de mim aqui. Entao pensei que na verdade eu sou muito sortuda, pois seria muito pior se eles me dissessem: Ate mais, Diana, vc fica aqui em San Anselmo e a gnt se ve daqui uns dias!!
To curtindo bastante durante o dia que eh qnd fico livre. E eles ate pagaram a net wireless aqui para eu usar qnd as kids estiverem dormindo. So cute! Eles nao precisavam fazer isto, mas ainda bem que me deram este presente! :)
Mas ontem eles chegaram antes da meia noite e eu desci para fazer uma fezinha nos cassinos! hauahua Joguei 15 dolares e sai com 30!! Aquilo eh realmente viciante! Se vc ganha vc quer jogar para ganhar mais pq acha que eh seu dia de sorte. Se vc perde vc fica puto e quer jogar mais para recuperar! Um perigo!! :o)

Meu relacionamento com as criancas ta otimo! To pegando o jeitinho com eles. Aos poucos estou conhecendo-os de tal forma que eu consigo sacar o que eh melhor dizer para converce-los de algo ou o que os acalma, o que os empolga, etc.. E pasme: estou aprendendo a ser mais paciente... Por incrivel que pareca, sim, eu nao tinha tolerancia a algumas coisas em criancas... As vezes eu esquecia de que as ccas tem um universo dentro de suas cabecinhas que move toda a forma de pensamento deles... As minhas kids lindas me lembram disto a todo momento inconscientemente. Tenho curtido muito com eles!! Muito mesmo! Qnd estamos juntos a gnt se diverte. Eu dou risada com eles, faco coisas com prazer...Ja sou apaixonada por eles. Eles sao muito precisosos!

A hostmother eh uma fofa! Ela conversa comigo, me conta as coisas dela, como foi no trabalho, o que ela pensa das coisas. Me sinto proxima dela. Eu sinto que ela confia em mim. O hostfather eh mais na dele, mas ele eh um puta paizao para as ccas e gosta me me explicar as coisas. Ele me conta sobre a cidade, sobre a vida nos EUA, etc...Assuntos menos pessoais. Mas, poxa, ele eh muito bacana tb.Por enquanto eu nao posso dirigir, neh... Tenho que fazer exames teorico e pratico... to esperando meu notebook chegar para poder estudar on line. Qnd o notebook chegar eu tb vou pesquisar melhor sobre os cursos da regiao.

Eu to lidando bem com a saudade... Acho que para mim eh mais facil pq minha vida mudou completamente, entao nao tenho mais as referencias de antes. Por ex, nao ha um lugar que que lembre alguem... sei la.. mudam os ares, a rotina, os habitos... acho que eh pior para quem fica.. Espero que esteja indo tudo bem por ai...

Ao meu amor: eu so tenho q agradecer o tamanho do bem que vc fez para mim! Eu nao tenho palavras... Falo do incentivo, da forca, do carinho. Vc eh muito perfeito! Eu tem amo! Vc me faz bem! Vc me acrescenta, vc me engrandece!

Por enquanto ainda sem fotos, comprei a maquina mas meu notebook chega soh semana que vem e soh entao vou descarregar as fotos...

Bjos para os amigos do coracao! Deixem comentarios (se conseguirem ler ate aqui! rs)!!

7 comments:

Anonymous said...

Diiii amiga,, estou feliz q vc esteja feliz.. estou feliz por vc esta curtindo um monte ai!!!
Isso ai, pensamento positivo sempre!!! Voce me inspira!!!
te adorooo
bjus

Anonymous said...

É, acho que não deve pensar mesmo na condição de vida que vc ta vivendo.. Pra que? Se vc tem conforto, é isso que importa =]
Acho que o importante é ser feliz, e essas pessoas que estão aí devem conseguir se sustentar. Acho que isso que conta, né?
Poxa, que legal que vc tem um dia INTEIRO de folga! Sai de madrugada rpz, depois q elas dormirem hauahuaauh
Ti fofo pro namorado! =P Ele vai ficar bem, tenho certezaaa =]
Beijoooooo

Jeny said...

Oie!!

Bom ver que esta feliz.
Sabe que as vezes penso nisso. No que eles devem imaginar... sair de nosso país para fazer certo seviços e tal. Se vai ter discriminação.. mas né.
Mas pelo que tu disse, eles te tratam bem e isso que importa.
E o bom é que esta se divertindo!!

Boa semana,
bjus

Anonymous said...

Irmã linda!!!É tão bom ler que tá dando tudo certo aí...Vc é perfeita...e sempre me acrescenta mesmo estando longe!!!! =)
Queria ver suas crianças...devem ser lindas pelo jeito q vc tá toda apaixonada!!!! =)

Te amo demais...é isso aí, pense nas coisas boas e não procure motivo pra estragar nada!!!!!
Te amooo...queria estar aí..hehe

Simone said...

Di.... nossa to mto feliz por vc... e orgulhosa por tdo q disse... já dá pra perceber como tdo isso está te fazendo bem...

Muitos beijos minha amiga!!!!

Anonymous said...

Belo texto, boa sorte!

Arrasa aí que estamos todos na torcida :)
bjjs

Marcelo Deodato said...

Aaaaaaaaaaaaah! Eu quero ir pra Vegas tambéeeem! Hahahaha! Nossa Didi... vi umas fotos no seu orkut... show de bola! E você está perto de San Francisco também... desde que assisti Forest Gump morro de vontade de conhecer aí! Hahahahaha! Aguarde e confie... uma hora aparecerei! rsss!

Estou super feliz por ler o que você escreveu e sentir que está tudo bem! Que Deus te abençoe aí e que a gente possa se ver ainda esse ano! rsss!

Saudades amiga!

Beeeeijos!